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VALUATION

Avaliação Econômica de Marcas visa à mensuração do valor de mercado de marcas comerciais tomando-se como base a sua capacidade econômica de gerar resultados financeiros para a organização. Descontamos contratos de royalties, licenciamento, a marca em garantia de sua operação financeira, enfim criamos lastro no ativo intangível da sua Propriedade Intelectual aporte de até R$ 1 milhão de reais com a garantia da marca ou no aval dos sócios.

  • Valuation do Ativo intangivel da Propriedade Intelectual
  • Aumento de Patrimonio e ativo da empresa
  • Garantias em operações Bancárias, trocas de penhoras judiciais e administrativas
  • Desconto de recebíveis de ativos intangíveis, contratos de licenciamentos e royalties
  • Facilitar a venda da sua empresa;
  • Facilitar a entrada ou saída de sócios da empresa;
  • Aumentar seu poder de barganha com potenciais investidores;
  • Fazer Inventário, divórcio/ comunhão de bens.
  • Valuation para aumentar o ativo de empresas, para pedido Recuperacao Judicial
  • Penhora da marca e patente, alternativa para recuperar dividas judiciais e acordos administrativos.

O que todo empresário precisa saber sobre
propriedade intelectual

Empresas de todo o mundo estão valorizando cada vez mais seus direitos de propriedade intelectual. Marcas, patentes e direitos autorais, que muitas vezes nem eram reconhecidos como ativos, têm sido objeto de avaliações e reavaliações, com reflexos importantes no balanço das empresas.

O que são Ativos
Intangíveis?

São bens que não têm existência física; ao contrário dos bens tangíveis, de uso permanente. Compõe a relação de bens ou ativos intangíveis o chamado “capital intelectual” das empresas, protegido pela propriedade intelectual, incluindo as marcas, patentes, desenhos industriais, softwares, domínios de internet, direitos autorais, know- how, segredos de negócios, e ainda o fundo de comércio, os direitos de exploração de serviços públicos, acordos de licenciamentos, P&D, pessoal, contratos de empregados, bases de dados, mailings, contratos e relacionamentos com clientes e outros ativos “não corpóreos”.